quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Capulanas no Africanofagias Paulistanas - 26/11/2011

Dia 19 apresentamos uma nova pesquisa : Quando as Palavras sopram os olhos...Respiro. e no próximo sábado estaremos na Mesa das 14h às 15h30 conversando sobre o tema:
As vertentes das expressões artísticas afro-brasileiras na cidade: continuidades. Será realizada com representantes dos coletivos de teatro Capulanas e Clariô e grupos musicais Zinho Trindade e o Legado de Solano e Samba da Curimba, com foco sobre os processos de criação cênica e musical que se referem às tradições africanas e afro-brasileiras como fonte de pesquisas e as trazem para o espaço urbanidade. Terá a mediação do jornalista e idealizador da revista de cultura urbana “O Menelick 2ºAto: Afrobrasilidades e afins” José Nabor Júnior.

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Capulanas no Debate-papo da III Mostra de Teatro do Gueto - 07/11 as 20:30

SEGUNDA FEIRA AS 20H30:
DEBATE-PAPO
"FormAÇÃO PERIFÉRICA - NEM EU NEM TU NEM TIETÊ"

Fala-se muito das pontes que separam geograficamente as periferias do Centro de São Paulo.
Pegando o gancho dessa idéia, unido a frase do poeta Miró de Muribeca: ”Ninguém agüenta mais. Nem eu, nem tu, nem TI-ETÊ!”, o Clariô propôs um dia da III MOSTRA DE TEATRO DO GUETO para que nos dediquemos a discussão sobre a prática do teatro como forma de pesquisa continuada em regiões onde essa realidade ainda é muito precária.
Quais os resultados estéticos e políticos desse processo e de processos, de alguma maneira familiares? Para isso, formaremos uma roda de conversa com pelo menos um representante de cada coletivo participante da III Mostra, além do GRUPO CLARIÔ e de convidados de outros coletivos que não estão na grade da III Mostra de Teatro do Gueto, mas que, sem dúvida, acrescentam e muito na discussão:

A atriz IRACI TOMIATO fundadora do Grupo ENGENHO TEATRAL, que há mais de 20 anos defende o direito ao Teatro, e circula pelas periferias de São Paulo, oferecendo Teatro Gratuito à população.
O diretor WALTER LINS da Cia ENCENA DE TEATRO, que a partir da comédia, desenvolve trabalho com a população da Região do Jardim Jussara/SP.
Capulanas - Cia de Arte Negra que desenvolve pesquisa teatral, vinculada as artes negras na Zona Sul de São Paulo.