quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Apresentação Sarau Elo da Corrente - 12/10/2010

II Festa dos Ibejis, tivemos a honra de inaugurar o espaço cultural do Sarau Elo da Corrente, apesar da zona sul ser distante geograficamente de pirituba, nossos corações estão sempre juntos.Quando faziamos o curso para escrever o primeiro edital da Capulanas para o Programa VAI, conhecemos Raquel Almeida e Michel Yakini, o casal guerreiro e que se tornaram moradores do nosso afeto.Já são quase 4 anos e finalmente levamos nosso filho para conhecer a casa dessa familia linda.
A festa era pras crianças, mas foram os adultos que ficaram para nos assitir, ainda assim tinha a presença da princesa Dandara, filha da rainha Tula Pilar. As crianças sempre trazem seu axé pra nós.
Já que os mestres da literatura são eles, abaixo o texto que recebemos do fortelecido Elo da Corrente.
Vida longa sempre para nossas mãos dadas.

Texto Sarau Elo da Corrente.
Salve pra gente

Queremos firmar nessa mensagem o agradecimento pela dedicação e compreensão de tod@s na construção da nossa II Festa Dos Ibejis, no último dia 12 em Pirituba.
A presença, sentimento e fortalecimento de vocês foram fundamentais pra essa semente brotar tantos sorrisos e superações. Nossas quebradas ainda estão muito doentes e por isso as dificuldades afloram até quando a caminhada é forte, mas sabemos que esse dia ficou marcado positivamente na memória e no coração de todos que afagaram essa atividade.
Nossa quebrada colorida de grandes sorrisos dos miúdos, com gosto de pé de moleque, enfeitado de bonecas, girando harmonia feito pião, firmando dias melhores no cantar da nossa ciranda ...
Na união de norte a sul, literalmente, a II Festa dos Ibejis em Pirituba, já deixou germinando a semente da fase três. EloBrasaEsperançaGarciaQuilombaqueAdemarCapulanasParceiroseComunidade escreveram o que se lia: Nossa Festa, pois a gente foi criança também.
Nossos presentes: O respeito da comunidade, as palmas da capoeiragem, o canto da ciranda, as gargalhadas com a Trupe Liuds, a interação na contação da Eunice, as brincadeiras do Secretário Geral (Divino) e da Camila-Emilia, a Tata colorindo os sorrisos, a organização no lambuzar dos doces, do bolo, dos brinquedos e dos livros ...sim os livros... pois nossa intenção é que a literatura seja doce na mão da mulecada, além do axé inaugural do nosso espaço (quintal) cultural com a Cia Capulanas.
Tá valendo pra quem acreditou, pra quem somou, pra quem torceu, pra quem respirou. E também pra quem é contra, pois só assim sabemos de que lado estamos!
Tamô junto!
Axé


FOTOS CASSIMANO.




Nenhum comentário:

Postar um comentário